Crianças e Adolescentes vítimas de violência familiar -
“A obra que ora apresenta-se ao público versa de forma profunda e original sobre as distintas formas de violência que atingem crianças e adolescentes, seja ela física, psíquica, sexual ou moral, desvelando paulatinamente como as mesmas se desenham no íntimo da convivência familiar, com particular destaque para o abandono afetivo e a alienação parental, que lesionam gravemente a integridade psíquica e moral dos menores de dezoito anos, e que lhes são muitas vezes impostas pelos seus próprios genitores.”
Dra. Gisele Mendes de Carvalho - Doutora e Pós-Doutora em Direito Penal pela Universidad de Zaragoza (Espanha)
Pessoas em Situação de Rua " Este livro é uma das boas oportunidades para CONHECER e, a partir disso, compreender melhor a população em situação de rua . Aqueles que já se deram a oportunidade de conversar com alguma dessas pessoas, com atenção e interesse genuínos, certamente aprenderam muito. A publicação, feita de muitos olhares, escutas e leituras atentas, em muito a acrescentar para quem é sensível à questão-e, quem sabe, é capaz de sensibilizar, inspirar e motivar os que ainda preferem fingir que não viram o morador de rua a sua frente" -
Sininha Francine. - Organizadoras: Tereza Rodrigues Vieira e Valéria Silva Galdino Cardin
Transgêneros
Organizadora: Tereza Rodrigues VIeira
Obra dedicada à diva Roberta Close.
"Ainda é enorme o preconceito de quem se afasta do binarismo de gênero imposto de forma cruel e excludente por uma sociedade tão patriarcal e sexista. Daí o significado desta nova obra que amplia horizontes ao inserir uma gama enorme de temas, sob diversos olhares, de modo a inserir inúmeros jeitos de viver e de se ver."